quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aula é como sexo, só serve se você fizer com prazer...

Todos sabemos das péssimas condições de trabalho dos professores no Brasil. Hoje fiquei sabendo que no Ceará, meu Estado (não, não moro em Valinor),  temos o 5º pior salário entre professores do País.

De fato e longe disso, não me sinto conformado com esta situação. Mas nos dias de quinta à noite dou aula no Colégio Municipal Filgueiras Lima, para uma turma de 2º ano do ensino médio, e isto, mais do que uma obrigação é um prazer para mim. Sem stress, sem pressão, uma turma de adultos. Passo o dia todo trabalhando, mas não me canso com essa aula.

Poder sentir prazer fazendo o que se gosta é um privilégio! Não se enganem, como no sexo, aulas so servem se forem feitas com prazer... é uma constatação!

3 comentários:

  1. toma veneno pra viado pq pra rato nao vai te matar! hehehehe ta massa o blog, vamos ganhar muito com tais debates

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente blog. Fiquei bastante sensibilizado com sua produção. Ser professor não é fácil, e isso tudo é consequência da proletarização da categoria. Não reivindico a pauperização, mas reivindico ser um proletário da educação.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem, que meu "fi" faz sexo com prazer!!!!
    e "dar" ( eu adoro !, nos dois sentidos) aulas
    é MÀGICO, é sair leve, em paz, mesmo que as pernas doam, a garganta queime( engraçado, quantas semelhanças!!!!), os braços pesem, mas nossa alma sai alegre, cantando
    afinal somos felizardos, pois mesmo ganhando( ou seria penando) pouco, fazemos o que amamos, e isso, caríssimo, é muito raro, pois a maioria
    pensa no dindim!
    O SONHO: GANHAR EM REAIS O NOSSO PRAZER DE ENSINAR< CONDUZIR, APRENDER....
    beijos

    ResponderExcluir

Comente, Debata, Proteste!