Todos sabemos das péssimas condições de trabalho dos professores no Brasil. Hoje fiquei sabendo que no Ceará, meu Estado (não, não moro em Valinor), temos o 5º pior salário entre professores do País.
De fato e longe disso, não me sinto conformado com esta situação. Mas nos dias de quinta à noite dou aula no Colégio Municipal Filgueiras Lima, para uma turma de 2º ano do ensino médio, e isto, mais do que uma obrigação é um prazer para mim. Sem stress, sem pressão, uma turma de adultos. Passo o dia todo trabalhando, mas não me canso com essa aula.
Poder sentir prazer fazendo o que se gosta é um privilégio! Não se enganem, como no sexo, aulas so servem se forem feitas com prazer... é uma constatação!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
toma veneno pra viado pq pra rato nao vai te matar! hehehehe ta massa o blog, vamos ganhar muito com tais debates
ResponderExcluirParabéns pelo excelente blog. Fiquei bastante sensibilizado com sua produção. Ser professor não é fácil, e isso tudo é consequência da proletarização da categoria. Não reivindico a pauperização, mas reivindico ser um proletário da educação.
ResponderExcluirAinda bem, que meu "fi" faz sexo com prazer!!!!
ResponderExcluire "dar" ( eu adoro !, nos dois sentidos) aulas
é MÀGICO, é sair leve, em paz, mesmo que as pernas doam, a garganta queime( engraçado, quantas semelhanças!!!!), os braços pesem, mas nossa alma sai alegre, cantando
afinal somos felizardos, pois mesmo ganhando( ou seria penando) pouco, fazemos o que amamos, e isso, caríssimo, é muito raro, pois a maioria
pensa no dindim!
O SONHO: GANHAR EM REAIS O NOSSO PRAZER DE ENSINAR< CONDUZIR, APRENDER....
beijos