quarta-feira, 4 de novembro de 2009

"Só não me realizo quando vou ao banco e vejo uma miséria" Repotagem de "O POVO" de 03/11/09


"Estudo sobre salários dos professores nas redes públicas aponta o Ceará como o Estado com a quarta pior média salarial para os profissionais"

É, não da pra evitar. Assunto de interesse público, e ainda mais de tratando de colegas professores. O Ceará é o 4° Estado pior pagador de professores graduados. A reportagem do Jornal O POVO não deixa dúvida, toda a propaganda oficial do Governo do Estado, e da ilustríssima Secretaria de Educação não passa de uma falácia! Sem salários dignos não existe possibilidade de se construir uma educação de qualidade.

Sem contar que o magistério é a 2ª profissão mais estressante entre as pesquisadas, perdente apenas para os Agentes Penitenciários!

Quando comecei a escrever no blog poderiam ter me confundido com aqueles pedagogos fajutos que defendem que "Professores não devem reclamar de salário", que "o que falta para uma educação melhor é qualificação e motivação docente". Não me tenham como um desses, esses tipos de postura enojam qualquer professor minimamente comprometido com a Educação. Na verdade são reflexo das políticas oficiais que desvalorizam o professor e destroem a Educação. 

Sem salários compatíveis com a função e com e exesso de trabalho; precarização docente e falta de condições pedagógicas das escolas, só com um milagre para  fazer a Escola Pública funcionar! Escola não é CIRCO e o professor não é PALHAÇO!







Um comentário:

  1. Acredito q nem os pedagogos(as) mais ipocritas sustentam essa ideia de nao reclamar das condiçoes de trabalho oferecidas, mas sim os governistas, quando ligados a secretaria alegam que " ... a culpa nao é da secretaria, o governø nao repassa... ", venhamos e convenhamos, tudo tem limite, esse discurso já nao cola mais, indignados estamos e vamos continuar, enquanto os acordos unilaterais vao sendo feitos por um sindicato facista e mercenário.

    ResponderExcluir

Comente, Debata, Proteste!